Os currículos dos cursos técnicos de software (licenciaturas, mestrados e afins) não costumam contemplar cadeiras com foco em design de interfaces gráficas. Sou da opinião que não devem ser os programadores a fazer esta tarefa, mas é tão comum isso acontecer que o melhor é preparar as pessoas com algumas bases. Isto iria certamente melhorar a qualidade das interfaces gráficas dos projectos que não têm orçamento para contemplar um design feito por especialistas.
Neste sentido acho interessante divulgar este pequeno tutorial, que define 8 características chave de um bom interface com o utilizador. Considero o panorama actual tão mau que uma pequena melhoria será um enorme progresso. É claro que estou apenas a falar de projectos em que não houve o bom-senso de colocar um designer na equipa.
skip to main |
skip to sidebar
Acerca de mim
- Tiago Franco
- CEO, cosmopolita e com gosto pelo mercado de capitais. Sonha um dia viver em hotéis de 5 estrelas, mas ainda não descobriu como lá chegar. Tem um blogue com um 'look' giro mas comum, onde publica artigos de utilidade duvidosa.
2 comentários:
O meu curso, o Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação da FEUP tem um disciplina optativa que aborda especificamente estas questões: Interacção Pessoa-Computador http://tr.im/kUs0 . É questão de estar atento aos currículos para ver se esta referência aparece. ;)
Olá Nuno.
Confesso que nunca tinha visto isto num CV de Eng. Informática. Obrigado pela correcção :)
TF
Enviar um comentário