14.10.05

Web Services via JavaScript

JavaScript. Ora aí está uma tecnologia horrível, incoerente e difícil de depurar (odeio esta palavra). No entanto é o que temos para desenvolvimento 'client side', e quando não se tem acesso a uma framework decente como ASP.Net ou Struts a sua utilização pode-se tornar incontornável. Ou seja, por vezes temos mesmo que recorrer a JavaScript. Neste artigo é feita uma demonstração de como se podem consumir WebServices nesta tecnologia. Se alguma vez tiverem que utilizar este método já ficam com uma ideia, de qualquer maneira desejo-vos boa sorte. As experiências que tive anteriormente com JavaScript deram-me cabo dos nervos.

4 comentários:

Joana disse...

Docinhos de Aloe Vera?! Tens de me explicar isso melhor. Parece-me que vais ter tempo, são 138km até Tomar, segundo o Via Michelin. :|

E achas que vai estar tempo de jeito para usar a piscina? A ver vamos. :)

Até logo!

Joana disse...

Update:

Vai estar a chover em Tomar o fim-de-semana inteiro, por ti mesmo.

Parece-me que este ano te safaste de limpar a piscina! ;)

Unknown disse...

não encontrei o tutorial para comunicar com webservice via javascript...

Unknown disse...

não encontrei o artigo para comunicar com webservice via javascript...
poderia enviar para o meu email?
aristides.cordova@nddigital.com.br