Elliotte Rusty Harold fez um resumo acerca da nova versão do JUnit (versão 4). Para quem não conhece, trata-se de uma framework para testes unitários em Java.
Esta nova versão tem algumas inovações em relação à versão 3.8, algumas delas fortemente inspiradas no NUnit (biblioteca para testes unitários para .Net). Das novas alterações gostaria de realçar o facto de os testes tirarem agora partido das anotações, introduzidas no Java 1.5. Além disso agora é permitido fazer classes de testes que não derivam de TestCase. A vantagem? É simples, agora podemos ter uma classe de testes que deriva da classe que pretendemos testar, o que permite testes a métodos ‘protected’.
Vale a pena dar uma olhada para ver o que se pode esperar desta nova versão. Estou certo que vai dar muito que falar (ainda está em beta).
Um abraço,
Gama Franco
skip to main |
skip to sidebar
Acerca de mim
- Tiago Franco
- CEO, cosmopolita e com gosto pelo mercado de capitais. Sonha um dia viver em hotéis de 5 estrelas, mas ainda não descobriu como lá chegar. Tem um blogue com um 'look' giro mas comum, onde publica artigos de utilidade duvidosa.
1 comentário:
Muito interessante =)
Vou ver o que há de novo nesta versão para aplicar no meu projecto... :)
Obrigado,
Caxaria
Enviar um comentário