16.4.06

Estava a estranhar...

Estava a estranhar. Há mais de um mês que não ouvia esta em lado nenhum, mas na quinta-feira passada meti o contador a zeros.

Depois de apanhar o 47 com destino ao Campo-grande, estava um senhor de idade sentado num daqueles bancos encarnados e dizia para outro: "...e eu tenho setenta anos. No tempo da outra senhora isto não era nada assim.".

Ao que parece cheguei tarde, não consegui perceber do que estavam a falar. Mas a frase, a genuína, ouvi-a eu mais uma vez.

...pode ser que na próxima semana o veja na avenida da Liberdade a gritar "O povo unido jamais será vencido".

Abraços,
Gama Franco

1 comentário:

El Secondino disse...

Mas qual 'senhora'?? Já descobriste qual é afinal a 'senhora' que tanto falam? Porque senhoras na política, só me lembro da Mª Lurdes Pintassilgo e essa não me parece! Se me dissessem "..no tempo do 'senhor que caiu da cadeira' isto não era assim!", já conseguia identificar!